sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vários de nós

Várias fotos. Pessoas em minha volta (pessoas que realmente deveria estar lá), o silencio sendo entediado por um ruído de chuva, ou seria apenas o som da minha namorada no chuveiro me causando a sensação.
Aprendi hoje, que na vida, tudo é relativo! Pessoas, coisas, amores, amigos, idéias, filmes, pontos de vistas e é claro - por ultimo, mas não menos importante: eu. Todos nós temos nossos pontos de vistas, todos corretíssimos, todos querendo agradar, todos sendo quem são. Em quaisquer situações que se encontrem, sempre estamos querendo proteger os queridos, ajudar os necessitados, escrever algo importante, alcançar a evolução. Mas, agora eu lhe pergunto, em qual dessas situações você se encontra? Qual grupo você pertence? O que te trouxe para o mundo? Que sentido tem isso? E o mais importante de tudo, quem é você?
Nessas humildes escrituras, direcionadas a você! Eu venho com o desejo de lhe causa aquela coceira no nariz, aquele formigamento, aquela fungada, aquele gesto, aquele pensamento e quem sabe aquela pessoa. Coisas que te fazem encontrar a felicidade! A verdadeira busca. Uns dizem que é o amor, outros as drogas, outros o dinheiro, outros livros e eu, costumo dizer que são o universo de tudo isso o resumo de nossa felicidade. E para você, o que se resume a sua felicidade? Estar perto de quem você ama? Eu, particularmente, gosto de crer que sim! Para a última alternativa. E você?
Talvez, você (É, você mesmo! Nem tente disfarçar. Pare de fingir que estar tudo bem, para de dizer que não acontecem coisas aparentemente “ruins” a sua volta, mude estes hábitos porra! Vá de encontro a sua felicidade, o que lhe prende aqui afinal?), não esteja compreendendo o que eu quero passar nessas palavrinhas tão sem nexo, talvez você esteja do outro lado, talvez tudo que eu digo é uma bosta – em seu ponto de vista. Mas mesmo assim, eu te pergunto, você tem certeza que sou eu o erro? Sou eu, é quem estou sem nexo, para a compreensão das pessoas que compõem o universo a minha volta? Sou eu é quem me encontro do outro lado?
Toda obra, não importa se estamos falando de artes ou de uma construção civil! Tem a                sua beleza. Para que o interlocutor aprecie a sua beleza. Certo? Errado! Ouso dizer, que você estar equivocado quanto a esta afirmação! Pegando de exemplo este curto texto: eu fiz algumas afirmações, seguidas de equívocos, e é claro tudo terminando em perguntas. Permita que eu responda alguma delas, quem sabe me dizer que, com esta mesma resposta – você não consiga sanar todas as perguntas a sua volta? Hahah...
A chave de tudo meu amigo é: o sopro do vento, o sorriso de uma criança, a guerra (ela também tem sua beleza), os amigos, a família, a extinção dos dinossauros, enfim. Tudo tem respostas, tudo se tem perguntas, em todo lugar há dualidades. Porém, você apenas consegue alcançar todas as coisas “boas” que eu citei neste texto, se realmente estiver preparado! Nada é por um simples acaso. Tudo há um motivo! E para ter autonomia sobre tal chave, sobre a sua vida, não é diferente. A chave se resume apenas em uma coisa grande/pequena: você! E para mim: eu.
Traduzindo: só você tem a chave, que na realidade é você mesmo. O fim se resume no início. Vida que segue. Seize the day (curta o momento!).                                                                                             
[By: J. L.Silva – 03:38 Dia: 21/06/2015 (Namastê!)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravo / Agiota do séc. XXI

Venha que preciso te alertar sobre o real motivo de estarmos aqui. Vários vieram antes de mim, e é possível que após Ele me dar cabo, terão ...