sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Notícia

Trágico. A palavra que define tudo poderia ser esta, ou catastrófico, também serve! O cômico é que nenhuma consegue descrever o "choque" que levei ao receber a notícia.  Não passou de uma voz metálica ao telefone, mas com um significado tão desastroso que nem consegui falar direito. Não faço ideia de como minhas pernas conseguiram reagir ao invés de me deixar cair.


Pensei: " Mentira, é apenas uma brincadeira" de muito mal gosto por sinal. Tentando tirar tudo que me desse veracidade da fatalidade. Ao mesmo tempo senti meu peito apertando, e antes de sentir a mesma sensação na garganta, cogitei a hipótese de ser uma asma repentina. Descartando a possibilidade de que se tratava do coração.



Lembro me da paisagem de concreto que me cercava no momento, diga-se de passagem era muito feia como todo o resto.Mas fodas, todo o mundo esta caindo sobre minha cabeça, e estou preocupado com a beleza que me cerca? Provavelmente estava tentando pateticamente procurar uma câmera escondida, supostamente enrustida para capturar minha reação.



Sai andando sem rumo, como se pudesse fazer algo. E com a mesma estranheza em que uma pessoa, em meio a uma discussão,  atende o telefone e sai andando sem rumo, eu parei próximo a uma pilastra e não me contive. A voz imersa em completo desespero, eu te respondi após inúmeras perguntas, o que estava acontecendo. Olhei para você e tu já se encontrava em prantos, antes mesmo de saber o que eu tinha escutado ao telefone.



Foi quando me lembrei que ainda estava em ligação. E neste instante ouvi algo que mesmo tendo consciência que é o futuro de todos nós, me iludi e jamais pensei que ouviria, e que desceu como fel de encontro ao meu estomago. A voz gélida do outro lado da linha disse:



" Venha rápido, você é a unica pessoa da família que sabe, trate de avisar os demais"



Foi cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravo / Agiota do séc. XXI

Venha que preciso te alertar sobre o real motivo de estarmos aqui. Vários vieram antes de mim, e é possível que após Ele me dar cabo, terão ...