domingo, 19 de julho de 2020

Menção Honrosa

Diz você que meu melhor ângulo é capturado por suas retinas. A sina que me fascina sempre foi a pira de você me querer em sua vida. Tu foi, é, e será motivo para meus textos por longa data. Esse laço transcende e acende essa chama todas as vezes que você me chamava de querido ou algo do gênero. Tu não tá entendendo, você é meu mantra, minha mente é tua quando está chovendo, quando o vento canta ou será que está gemendo?


Tudo daquela noite está eternizado em minha memória, graças às minhas retinas: o sorriso acanhado quando me abriu o portão. Seu babydoll marrom escuro que evidenciava suas curvas. Seu cheiro de banho recém tomado, sua pele macia e aquela saudade/urgência que continha em seu abraço. O olhar alegre manchado pela luxúria do que estava por vir. O cardápio que escolheu e fez para nós (como não se sentir honrado?), e eu só conseguia pensar: cara o que eu tô fazendo aqui?! Me sentindo impuro, um pecador. Era tudo errado e tão certo ao mesmo tempo, sei que também viveu esse dilema por muito tempo. 


A casa era nossa, portanto ficamos de prosa, você estava toda carinhosa... A tempos eu lhe devo essa menção honrosa. Poderia citar e descrever cada instante daquela noite, desde que cheguei, quando comemos, quando despistamos com o primeiro episódio de uma série, quando nos comemos, e quando escrevemos e depois nos lemos. A programação fora perfeita para excêntricos com nossa estranhesa. 


A gente não gosta apenas da superfície, queríamos mergulhar naquele rio turvo e nos afogar junto ao dilúvio. Impuro, imundo e burro me senti depois de conhecer seu mundo. O lugar todo através de sua ótica me tirava de órbita, mas não era só o planeta que saia do eixo, foi à Via Láctea inteira que você sacudiu as cordas. A destreza que tinha em andar naquela linha me fez saber que tu foi feita para estar em minha vida. 


De um lado o poço viscoso da melancolia, do outro a simplicidade genuína da alegria. Ninguém entende, a gente entende. Um e dois a favor, o resto contra só para causar dissabor. É algo singular creio que deu para imaginar... Falo para vocês que nunca irão experienciar estar lá! Foram momentos imaculados, e num futuro isso bem que podia retornar, nem que seja em sonho, para não correr risco da minha lembrança faltar. Se um dia falhar, lhe endereço este para que não tenha dificuldades em me lembrar.


Tudo está impresso aqui, você conquistou esse lugar: as marcas, o cheiro, a roupa que eu quis rasgar (me impedia te apreciar), a transa no sofá, todo o tempo que estivemos lá (seria profano se eu falar?). O tempo é linear então não tem como e porque apagar. Como se uma pinta de coração pudesse também pulsar. Escrevi para que, assim como eu, visite tais lembranças pausadamente e que possa entender que de perto ou longe, quando e como o destino marcou a gente.



Um comentário:

  1. Agradeço a todos os leitores que acessam meu blog, e fico muito feliz por esse ser o meu texto mais acessado! Fiquem à vontade para deixar seu comentário, isso me ajuda nos momentos sombrios... Namastê 🙏🏿

    ResponderExcluir

Escravo / Agiota do séc. XXI

Venha que preciso te alertar sobre o real motivo de estarmos aqui. Vários vieram antes de mim, e é possível que após Ele me dar cabo, terão ...