quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Waked up

Um filme. Uma pilula. Uma cantora. Uma madrugada. Um exercício. Um céu. Foram necessários para o despertar. Este moribundo que vos fala, por incontáveis vezes, esteve a beira de um colapso. Momentos difíceis foram superados sem um pingo de esperança. Foi como se estivesse hibernado durante este período turbulento. Enfim, acordei! De um sono que não quero mais presenciar.


Por inúmeras vezes sonhei com este momento de euforia, mas só havia um olhar cinza nesta face dorminhoca. A beleza não surpreendia mais. Como se o véu que lhe cobria os olhos tivesse sido retirado, foi possível rever um dos motivos que o mantem vivo. Não poderia ser nada mais que a visão imperfeita (por obstruções humanas) do esplêndido céu às 00:56 do segundo dia de julho deste ano.



Por vezes sentindo-se fracassado por não haver forças nem para se exercitar fisicamente, como anteriormente adorava. O contorno indesejado de seu corpo começou aparecer através da fina peça de roupa. Após pesquisas, e o retomar das engrenagens que o fazia mexer-se, com a ajudinha de um termogênico para lhe dar animo, aquela velha chama reacendeu - ou talvez seja apenas o grande nível de cafeina no sangue junto com outros componentes igualmente termogênicos, e o alto nível de oxitocina à tempos desejados.



Como se o Universo estivesse dando um empurrãozinho, um amigo, pelo What's app, citou o nome desta cantora espetacular: Etta James. Na companhia da playlist Queen of Soul estes dedos que à tempos não dedilhavam neste teclado, deslizam em perfeita harmonia e sintonia com a canção. São momentos como este que fazem, os ainda, homo sapiens sapiens desenvolverem vontade (estranha esta) de querer viver, chamada esperança.



A um enorme período não me deliciava com esta aturdida vontade de escrever! E hoje sou grato aos momentos citados acima. Nada melhor para despertar a imaginação (além de um bom livro) do que aqueles filmes que o fazem sentir-se parte, compreende? O filme visto hoje foi um desses. Interestelar.



Uma madrugada, um notebook, um CD, um reavivamento, um suor,  um quarto vazio, vazio de moveis porém inteiramente cheio de uma chama, aquela chama, lembra? Agora diante a outro impasse sinto que faço parte! Não deixar essa singela chama se apagar novamente me parece uma tarefa interessante e a minha altura. Enfim, acordei! De um sono que não quero mais presenciar.


sábado, 6 de agosto de 2016

O que me resta?

A vida é feita de bons e maus momentos, isso todos nós sabemos! Quando algo esta dando errado esperamos pelos bons momentos, essa é a esperança que nos dar forças para continuar nessa trajetória sem sentido. Aí eu me pergunto, e se aquela parte boa, que realmente vale a pena ser vivida já passou?

Oscilei entre o magnifico e o catastrófico, nesse período vivi intensamente cada instante! Seja ele ruim ou completamente ótimo, digo que aproveitei...Talvez eu mesmo tenha provocado esse desencarrilhamento e hoje procuro retornar com o trem aos trilhos, não questiono isto. Apenas me pergunto, e se aquela parte boa da vida já estiver passado, e agora só me restou dias massantes nos quais me policio para não tentar contra min?

Qual é a ideia de continuar se já passei do ponto em que eu deveria descer, o meu destino agora é ser levado pelo trem até a ultima estação? Nesse trajeto me punir mentalmente por ser incapaz de dar um fim nessa maldita farsa? Mas a pergunta de fato é, e se aquela parte boa da vida já estiver passado?

Se for verdade eu compreendo! Sei onde pequei, sei com quem pequei... A sua falta me consome, porém não posso tê-la outra vez. Não seria justo. Na teoria das cordas você já esta em outra vida, sendo outro alguém, não devo interferir. De certa forma à espero na ultima estação, mesmo sabendo que pegou o trem no sentido contrário, pois eu a tirei do meu vagão.

Como finjo não importar, me arrasto cada dia ignorando o vazio. Lotei a minha agenda de entretenimento, para não mais observar os dias passarem. Sou movido pelo cotidiano, este que não para, por isso não posso parar. Existo vagueando entre um dia e outro com uma patética esperança que tudo seja apenas uma fase, pois fases passam. Mas e se aquela parte boa da vida já estiver passado?

Já escrevi coisas alegres, tristes, desesperadoras, contagiantes, mas hoje só inicio um texto para me ver longe de min, quando olho para dentro não enxergo nada, apenas o nada. Movido pelo automático eu sigo, rumo ao esquecimento, local onde sempre temi estar. Não foi você, nem eu. Não preciso e não devo culpar ou encontrar a culpa. A aceitação é árdua porém necessária.

Não nego que sinto sua falta. Não deveria deixar você partir. Independente da situação não deveria ter me cegado em sua partida. Infeliz! Não movi um músculo para te trazer de volta, nem sei se podia. Quando o tentei já era tarde, os trilhos haviam mudado. Ainda me pergunto e se aquela parte boa da vida já estiver passado?

Minha companheira hoje é a solidão. Já tentei inutilmente ocupar seu lugar, porém sempre falta algo, nunca é você... Estou enlouquecendo na procura de sua copia. Sei que não deveria tentar te encontrar, muito menos em outro alguém. Estou rodeado de pessoas, pessoas boas, mas continuo me sentido solitário em meu trajeto. Além de não a ter ao meu lado, ela também se afastou. Pessoas indo como se fossem momentos... Deveriam ser mais sólidos, caramba!

Não te peço para voltar. Quero que siga e se encontre... Só te peço, não esqueça aquele momento em que valeu a pena ser vivido, não me apague da sua memoria. Sei que já passou, mas continuo me perguntando, e se aquela parte boa da vida já passou, o que me restou?

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Abnormalize (Tradução) Psycho-Pass


Há várias coisas que não posso mostrar a ninguém
Transbordando dentro de minha cabeça.
Rumo a um mundo onde sequer erros existem...
...eu me perco.
As coisas impossíveis estão se misturando
Ao mundo observável que só os olhos podem conhecer.
Então será que posso expô-lo?
Tática plástica.
Ouça, ninguém ficará insano.
Pois você também está neste belo mundo plástico.
Neste mundo absurdamente belo...
Por que será que não consigo ver a luz?
E meu coração que está para se romper
É um reflexo da eternidade
Beijo secreto para você
Beijo secreto para você
Segredo permanece para você
O segredo continua a ser para você
Não exponha as cores falsas e o futuro do mundo de plástico falso
Mantenha o em movimento secreto
Secretos e confinados
Mesmo as coisas visíveis são o meu show falso
Eles são o inverso da verdade
Plástico televisionado
Tudo parece estar normal, certo?
Plástico anormal
É um reflexo infinito do mundo
Que é tudo muito sem emoção
Imagem secreta para você
Imagem secreta para você
Este lugar já é uma ilusão
Cada pessoa e coisa é separada
Dentro do holograma
Corantes tudo na cor da verdade
Segredo feito para você
Segredo continua a ser para você
Nós vamos perceber que se expor tudo
As memórias vão atirar para além do presente
Você começa o movimento secreto
Tudo é transformado de dentro para fora e a ilusão já está no final
Então, eu estou até com medo da verdade
Este é um fenômeno "mundo"
Onde somente as coisas visíveis são reais
Onde falsidades andam de mãos dadas
Refletindo tudo
Coisas que ninguém pode satisfazer
Estão inundando minha mente
Mas se este é o lugar onde eu pertenço
Isso não é o suficiente para mim

Traduzido por : tattypah



Não, há luz no fim do túnel!

"Em busca de um lar, minha alma antiga clama por um refúgio de luz. Deixei para trás a casa que um dia foi meu abrigo, agora apenas um...